12. Nutrição



12.          Nutrição

Uma nutrição adequada é um fator determinante para um correto desenvolvimento do filhote e propicia condições para uma excelente saúde geral e desempenho futuro.
Há muitos anos temos tentado descobrir qual a maneira mais saudável de alimentar o seu cachorro.
Na realidade, o mais saudável é comida de verdade (arroz, legumes e carnes).
No entanto, a falta de tempo e os problemas da vida moderna nos obrigam, na maioria das vezes, utilizar das inúmeras marcas de ração existentes no mercado.
É óbvio que as rações superpremium possuem maior poder nutritivo, e hoje recomendamos a sua utilização.
As vezes, porém, o cachorro poderá desenvolver problemas de pele, geralmente ocasionados por excesso de proteína. Nesses casos, passe a dar a ração premium, com menos proteína. Geralmente dá excelentes resultados.
Aqui não damos qualquer suplemento nutricional. Se o seu dobermann for daqueles que reluta em comer toda a refeição, dê a ele 03 ml de apevitin (farmácia humana), uma hora antes da refeição.
Em nosso canil, quando necessário, fazemos uma suplementação devidamente orientada por nosso veterinário. Durante o desenvolvimento do animal é necessário que haja um acompanhamento veterinário, para avaliar-se o peso, condição corporal, dieta e método alimentar.
Filhote – Depois do desmame, em pouco tempo o filhote será alimentado apenas com ração seca. Em todas as etapas da vida é essencial que o animal sempre tenha água limpa e fresca à vontade.
Alimente seu filhote duas vezes ao dia. Ministrar a refeição uma vez por dia ao filhote pode levar à torção gástrica, sendo o tratamento apenas a intervenção cirúrgica.


Adulto – Ração comercial seca, duas vezes ao dia. E sempre água fresca e limpa à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário