Doberman RS - Canil Von Gladsheim Woden


Canil Von Gladsheim Woden - Doberman

DOBERMAN

Amor, atenção, boa alimentação e exercícios: essenciais para a boa formação de um Doberman.

Quando falo em boa formação, não estou falando apenas em físico, mas na formação psicológica.

"O Doberman é um cão gentil com a firmeza do forte."

"The Doberman is a gentle dog with the firmness of the strong."

Frank Grover

Abaixo, partes de um capítulo escrito por Frank Grover no livro "The New Doberman Pinscher", traduzido.Coloquei isso aqui porque concordo plenamente com tudo que diz. Acho que essas palavras descrevem o Doberman.

"Falar sobre ser o dono de um Doberman é um pouco parecido com tentar explicar uma relação de família, um Doberman necessita e pega um grande espaço na sua vida. Um Doberman pode treinar você, ou é treinado por você; para muitos de nós, é um pouco de cada. Você não pode mandar um Doberman embora, esquecer dele. Um Doberman não é desse jeito; ele quer estar com você, ajudar você, tormentar você, amar você e proteger você. E ele vai fazer o que puder para ter o que deseja.

Um Doberman é um animal afetuoso; mas esta afeição é nobre. Você não pode agradar um Doberman com tapinhas na cabeça - ele não gosta de "levar apenas uns tapinhas", a maneira como muitas outras raças se contentam. Ele quer ser ligado a você, ter sua mão na cabeça dele, descançar a cabeça na sua perna, ou sentar nos seus pés de costas para você. Ele não irá lhe deixar por um estranho que oferece coçar a orelha dele. Coçar a orelha pode ser bom, mas não tão bom quanto descansar ao seu lado. Raramente se encontra um Doberman "lambedor". Um pequeno beijo, um toque da língua, um toque do nariz dele na sua orelha, esse é o jeito dele, uma saudação especial. Lamber (a menos que você tenha um machucado que precise sarar) poderá ser muito sem dignidade para a maioria dos Dobermans. Também, com seus olhos negros, rabo curto, e corpo gracioso, ele pode te dizer mais claramente o quão especial você é do que poderia dizer todas lambidas e afagos do mundo.

O Doberman é um cão enérgico com muita força, velocidade, e agilidade. Ele pode correr com um cavalo, tramar rápido o bastante para pegar um coelho, farejar mais rápido que um Bloodhound, fazer leões de montanha refugiarem-se, e pular em você no sofá a toda hora se você deixar!"

"O Doberman é um cão sensitivo, vivamente alerta a seus sentimentos e desejos. Depois de ele ter passado alguns anos com você, você irá perceber que não precisa falar quando desejar algo. Ele vai saber e responder. Você se torna parte dele, e ele se torna uma parte de você; e a única parte trágica de ter um Doberman é aquela parte de você que é enterrada junto com ele quando ele morre."

 — em Doberman Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário